Segunda a Sexta das 9:00 as 17:00, Final de Semana: Estamos em Eventos!
Por que ter uma assessoria de eventos ? Next item Uma festa de casamento tem...

Por que ter uma assessoria de eventos ?

Seja um casamento, chá de bebê, chá de panela, festa de debutante ou qualquer outro evento que envolva muitos preparativos, o custo e o trabalho são imensos.

Você provavelmente não sabe nem por onde começar. Sem contar que além de tudo, você ainda tem que fazer milagre com o dinheiro, tendo que fazer com que ele renda o máximo possível, para as coisas básicas da festas, além daqueles itens que você não abre mão.

Sem dúvida alguma, é uma tarefa complicada e, muitas vezes, estressante.

Imagine se no dia do seu casamento faltar alguma coisa, o buffet te passa para trás, as alianças não chegam no prazo esperado… Dá para perceber que os imprevistos no dia do evento especial podem ser dos mais diversos.!

E imagine ter que resolver tudo isso e ainda se arrumar para o dia especial! Impossível ficar relaxada, não é?

É exatamente por isso que existem profissionais especializados em organizar eventos e resolver problemas, os chamados assessores de eventos.

Por que contratar uma assessoria de eventos?

Como dito, você não estará livre de problemas em uma data especial, seja um casamento ou o aniversário de 15 anos da sua filha. Mas, se você está organizando a festa, ficará ainda mais difícil fazer um trabalho perfeito e também aproveitar o momento.

É por isso que é importante você cogitar, logo de início, a contratação de uma assessoria de eventos. Você pode pensar que talvez seja um gasto desnecessário, mas se você for comparar com outros gastos, contratar um assessor de eventos sairá muito em conta.

Outro fato é: ele resolverá qualquer tipo de problema, dos pequenos aos gigantescos, o que é ótimo, pois você poderá usufruir daquele dia sem ter que se preocupar com qualquer detalhe.

Os assessores de eventos são tão competentes que, muitas vezes, os donos da festa só ficam sabendo do problema no dia seguinte do evento.

Outra coisa é que esses assessores terão mais controle sobre o orçamento. No caso das noivas, por exemplo, muitas vezes elas sonham com mil detalhes, mas o orçamento não está dentro do que a noiva quer.

O assessor terá mais foco em conseguir os detalhes essenciais da cerimônia e tudo dentro do planejado, financeiramente.

Saiba que o assessor também pode auxiliar os donos da festa a fechar contratos com fornecedores, pois eles já têm um conhecimento vasto de fornecedores e podem até chorar por aquele desconto básico.

Você, basicamente, pode largar tudo nas mãos da assessoria e apenas se preocupar em aproveitar a festa.

Os tipos de assessoria de eventos

Essencialmente, existem dois tipos de assessoria: assessoria completa e do dia.

No primeiro caso, o assessor será responsável por vários elementos da festa – todo o serviço deve ser acordado antes de assinar o contrato.

Já a assessoria do dia trabalha apenas do dia da festa. Mas, mesmo trabalhando somente no grande dia, a assessoria tem que estar preparada pelo menos um mês antes da festa. Ele resolverá os últimos detalhes da ocasião.

Em um casamento, ele ficará responsável pelo cronograma e recepção da cerimônia, preparação da noiva, controle do serviços do buffet e relatório pós evento.

E esses são apenas alguns dos trabalhos realizados por uma assessoria de evento.

Na hora de escolher a sua assessoria, pesquise sobre os profissionais da área. Opte por profissionais que, além da experiência, estão sempre se atualizando sobre a área.

Andrea Doss – Assessoria de eventos – www.andreadoss.com.br – #andreadossassessoria #casamento